Povoado Campos recebe ações do Programa Ação e Cidadania na Comunidade e Semana do Bebê

Na manhã desta quarta-feira, 23, as Secretarias de Assistência Social e de Saúde realizaram no povoado Campos o programa Ação e Cidadania na Comunidade. Entre os atendimentos a população contou com consultas de clínico geral e pediatra, exame de lâmina, autoexame de mama, vacinação, Nasf, teste rápido, cadastramentos e recadastramentos do programa Bolsa Família na Van Itinerante e oficina de artesanato. Estiveram presentes na ação o prefeito Otávio Sobral e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho Izabel Sobral.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Izabel Sobral agradeceu a participação dos moradores da região, e destacou a importância da ação. “Esta é uma ação contínua, onde as secretarias de Assistência Social e de Saúde levam serviços destas respectivas pastas para a população da região rural do município. É uma forma que encontramos de facilitar o acesso para todos”, destacou o gestor.

Além das atividades do Programa Ação e Cidadania, as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social e Trabalho, e a Comissão Intersetorial para o Selo UNICEF, realizou as atividades da Semana do Bebê que tem como objetivo assegurar uma atenção adequada à Primeira Infância, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda do município contribuindo para a qualidade do acompanhamento integral e multidisciplinar na Primeira Infância. As crianças da comunidade receberam atendimento de técnicos da Saúde, com avaliação antropométrica e nutricional, avaliação dos registros de vacinas e participaram de oficinas de contos e cantos.