Prefeito Otávio Sobral acompanhou chegada de novos equipamentos no Centro de Referência para atendimento de casos da Covid-19

Na manhã dessa sexta-feira, 08, o prefeito Otávio Sobral, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Augusto Ribeiro, visitou a Clínica de Saúde da Família Umberto Mandarino, onde foi montado o Centro de Referência para Doenças Respiratórias Agudas, com o intuito de realizar os atendimentos específicos a pessoas com sintomas de Coronavírus. O espaço recebeu nova mobília e novos equipamentos.

Entre as mudanças o local conta com a disponibilização de uma ambulância exclusiva para o transporte do paciente com suspeita/confirmado de COVID-19, distribuição de poltronas obedecendo a distância para melhor acomodação no acolhimento, aquisição de 16 novas macas com mobília de apoio visando a melhor acomodação, além da locação de aspirador portátil elétrico de secreção e monitor multiparâmetros para a sala de isolamento, se preocupando na estruturação para atender pacientes com graves desconfortos respiratórios.

“Nós já havíamos isolado a Clínica de Saúde para estes atendimentos e vínhamos trabalhando na sua adequada estruturação para um possível aumento de casos no município”, disse o gestor municipal.