Prefeito Otávio Sobral inaugura Unidade de Saúde e revitalização do complexo do povoado Araticum

Nesta terça-feira, 20, o prefeito Otávio Sobral realizou a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família José Costa Cavalcante e da reforma da Quadra de Esportes do Povoado Araticum, além da revitalização de todo o Complexo.

A Unidade Básica de Saúde oferecerá atendimentos básicos em: clínica geral, enfermagem e odontologia. Além dos procedimentos básicos de nebulização, administração de medicamentos, procedimentos e curativos e imunização. A UBS conta em sua estrutura com consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacina, sala de curativo, sala de nebulização, sala de atividades coletivas, sala administrativa, recepção e copa.

O prefeito Otávio Sobral destacou que esta é uma obra de grande importância para a comunidade. “Esta UBS vai beneficiar toda a população deste povoado, inclusive esta semana já teremos atendimentos médicos para os moradores aqui nesta unidade mesmo. Fico muito feliz em poder homenagear um grande homem, que é o doutor José Costa Cavalcante”, disse o gestor durante o discurso.

Na oportunidade, o prefeito fez a plantação da árvore símbolo do município, o Ipê Roxo, que fará parte da arborização do complexo que ganhou uma nova revitalização. O clube social passou por reparos no telhado, banheiros, parte elétrica e ganhou nova pintura. Já a quadra de esportes contou com novos alambrados, pintura e reparos no piso.

Estiveram presentes os vereadores Ivan do Conselho, Urânia Sobral, Tonho de Luquinha, Mariza da Mata, Silvio Leal e Professor Humberto, além dos secretários Sérgio Melo (Obras), Augusto Ribeiro (Saúde), Izabel Sobral (Assistência Social), Ronaldo Oliveira (Educação), Neguinho do Sapé (Agricultura), Lucas Macedo (Geral), Palmiro Fontes (Cultura e Turismo), Marcelo Sobral (Assuntos Jurídicos), Juliana Oliveira (Controle Interno) e Maikel Dantas (Finanças).

Participaram da solenidade, ainda, o padre Willams Oliveira, Faustinho Sobral e Victor Mandarino. Também estavam presentes os familiares do homenageado, a esposa Maria de Lourdes Cavalcante e os filhos Gilson Me Ajude e Clésia Cavalcante.