Prefeito Otávio Sobral lança convênio com Ipesaúde

Na manhã desta quinta-feira, 22, o prefeito Otávio Sobral realizou o lançamento do convênio com Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), que permitirá aos servidores (ativos, inativos, contratados e comissionados) aderirem ao plano de saúde, aproveitando os benefícios ofertados pelo órgão. O município de Itaporanga d’Ajuda é o 12º a aderir ao convênio que proporciona diversos benefícios ao servidor público.

Estiveram presentes no evento os vereadores Tonho de Luquinhas, Professor Humberto e Silvio Leal; a primeira-dama Izabel Sobral, o padre Joélio Rezende, o ex-prefeito Antônio Silveira, o ex-vereador Jessé Oliveira, além dos secretários Edwelton Gois (Administração), Ronaldo Oliveira (Educação), Lucas Macedo (Geral), Juliana Oliveira (Controle Interno), Augusto Garção (Meio Ambiente), Maikel Dantas (Finanças), Palmiro Fontes (Cultura e Turismo) e Sérgio Melo (Obras).

O prefeito Otávio Sobral, orgulhoso, destacou a alegria em estar lançando um convênio tão importante para os servidores municipais. “Agradeço a Deus por ter nos dado mais esse momento ímpar, podem ter certeza que não fomos o primeiro município a aderir por conta das burocracias, mas assim que houve a sanção da lei pelo governador, nós buscamos essa parceria tão importante. Só quem precisa de um plano de saúde sabe da importância desse convênio. Nós só conseguimos essa parceria porque temos a certidões do município em dia”, disse, feliz.

O vereador Professor Humberto, enquanto servidor municipal, aproveitou o momento da fala, para agradecer ao gestor por aderir a um convênio tão importante.  “Aproveito para agradecer ao prefeito Otávio Sobral que correu atrás para trazer um convênio de plano de saúde. Itaporanga com o Ipes é um grande avanço para os servidores, pois esse plano de saúde irá ajudar muito a todos” – professor Humberto

A coordenadora do Cadastro e Cobrança e Assessora da Presidência, Jaiane de Oliveira, participou do evento representando o presidente do Ipesaúde e disse que o órgão está bastante satisfeito com o convênio efetivado com o município de Itaporanga. “Estamos muito felizes em lançar o convênio com o Ipesaúde aqui no município de Itaporanga, ampliar esse leque para o servidor municipal é muito importante para a gente, e garantimos que esses servidores terão um serviço de qualidade. É um plano de saúde com mais vantagens, mais benefícios, com um custo menor, então estamos muito felizes e convidamos a todos os servidores a aderirem ao Ipesaúde”, afirmou.

Já o secretário de Administração, Edwelton Gois, responsável pelos trâmites junto ao órgão diz que um momento muito importante para o município. “Nós começamos todas as tratativas documentais para dar andamento ao processo, e aí como o município está, nesta gestão do prefeito Otávio Sobral, com as certidões em dia, que foi um dos pré-requisitos, encaminhamos toda a documentação, e desde novembro de 2018 aguardamos a liberação da celebração desse convênio. O prefeito não mediu esforços para que todos os servidores tenham essa oportunidade de acesso a saúde através do Ipesaúde”.