Prefeito Otávio Sobral participa de abertura da 1ª Exporanga

O prefeito Otávio Sobral participou na noite dessa quinta-feira, 30, da abertura da Exporanga, a Primeira Exposição Agropecuária de Itaporanga D’Ajuda, e da Feira de Artesanato. O evento, que faz parte da programação da Festa da Padroeira 2020, é realizado pela Federação da Agricultura de Sergipe (Faese) e pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda. A Exporanga segue até o domingo (2), com exposições, julgamentos de animais, torneio leiteiro de caprinos, além da 1ª Feira de Artesanato.

O prefeito Otávio Sobral destacou a importância do evento para o município e parabenizou os organizadores da Exporanga. “É um evento que tem o objetivo de fortalecer a nossa agropecuária, uma área muito importante para a nossa economia. Além disso, nós estimulamos os artesãos do município, que realizam a divulgação e comercialização dos seus produtos. Esse evento com certeza desenvolve a economia do nosso município, e porque não do nosso Estado”, disse o gestor municipal.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, diz que o evento é um grande investimento que proporciona retorno para a economia de Sergipe. “São cerca de 30 produtores rurais e em torno de 400 animais nesta primeira exposição em Itaporanga. Trata-se de um evento que movimenta bastante a economia do Estado de Sergipe e, além disso, é uma oportunidade dos produtores sergipanos ganharem mais visibilidade”, destacou.

Estiveram presentes no evento o prefeito Otávio Sobral, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, o diretor do Sebrae Sergipe, Emanoel Sobral, o ex-prefeito e superintendente da Codevasf, César Mandarino, o deputado federal Laércio Oliveira, o deputado estadual Zezinho Sobral, o prefeito do município de São Cristovão, Marcos Santana, além de vereadores e secretários de Itaporanga.