Prefeito Otávio Sobral se reúne com coordenador do FIES para implantação de cursos profissionalizantes em Itaporanga

Na manhã desta quarta-feira, 20, o prefeito Otávio Sobral esteve reunido com o coordenador do Projeto de Interiorização da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Agildomar Monteiro de Lima, com o intuito de alinhar ajustes técnico para a implantação de unidades móveis que deverá ofertar cursos profissionalizantes a população itaporanguense. Participaram da reunião a primeira-dama e secretária de Assistência Social e do Trabalho, Izabel Sobral, técnicos da Secretaria, além do diretor do Departamento de Elétrica da Secretaria de Obras, Gerson Alcântara.

O prefeito Otávio Sobral destaca que as parcerias são necessárias para que se possa gerar mais oportunidades aos jovens itaporanguenses. “Nós sempre mantivemos uma boa parceria com os órgãos como FIES, Sebrae, Senac, entre outros, com o intuito de estarmos sempre ofertando cursos profissionalizantes, não só aos nossos jovens, mas a toda população. São oportunidades de se qualificar e garantir espaço no mercado de trabalho, seja nas indústrias ou se tornando autônomos, abrindo sua própria microempresa e tendo a independência financeira”, destaca o gestor municipal.

Itaporanga deverá receber nos próximos dias cinco Unidades Móveis do Senai que ofertarão cursos profissionalizantes de Informática, Solda, Instalador Industrial, Confecção de Lingerie (moda praia) e Mecânico de motocicleta. Os cursos são de 160 horas, tendo a duração de 40 dias. Devido a pandemia, a quantidade de alunos será reduzida para que se possa atender ao protocolo de prevenção a Covid-19.

Por Janaina Oliveira