Prefeito, secretários e servidores municipais participam do I Encontro de Controle Interno de Sergipe

O prefeito Otávio Sobral, acompanhado do procurador Marcelo Sobral, da secretária de Controle Interno, Juliana Nascimento, do secretário de Finanças, Maikel Dantas, do secretário de Administração, Edwelton Gois, e de técnicos da Administração Municipal de Itaporanga d’Ajuda, participou nesta quarta-feira, 20, do I Encontro de Controle Interno de Sergipe que teve como objetivo capacitar os gestores e servidores públicos para rotinas de trabalho conjuntas, detalhando como se dá a integração dos órgãos instrumentais (administração, controle interno, finanças e procuradoria).

O evento aconteceu no Auditório do Tribunal de Contas de Sergipe e contou com a participação de centenas de profissionais. “A nossa grande preocupação é trabalhar de forma legal e transparente e foi por esse motivo que buscamos instigar o Tribunal de Contas para a capacitação dos servidores de todo o Estado para que haja um melhor desempenho de suas funções no âmbito público”, disse o prefeito Otávio Sobral, que integrou a mesa de honra durante a abertura do evento.

O vice-presidente do TCE-SE, Carlos Alberto Sobral de Souza, parabenizou os prefeitos Otávio Sobral e Eraldo de Andrade (Boquim) por participarem e provocarem a realização do evento. “Tomar a iniciativa de buscar a realização desse evento é uma demonstração da preocupação dos prefeitos em criar um controle interno forte e de grande valia. E é isso que queremos passar para os gestores, pois o controle interno tem o papel de evitar erros. Um controle interno qualificado faz com que várias questões sejam supridas”, disse o vice-presidente Carlos Alberto.

Um dos palestrantes, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, também destacou a iniciativa dos prefeitos de Itaporanga e Boquim. “No modo em que o prefeito de Itaporanga e Boquim estão presentes e provocam um evento como esse, é perceptível a preocupação com o controle interno, com a qualidade, integridade e sucesso da gestão”, destacou.