Prefeitura de Itaporanga realiza entrega de reforma da Praça da Estação e Terminal Amilton Cruz Oliveira

A Prefeitura de Itaporanga realizou na noite dessa quinta-feira, 02, a entrega oficial do Terminal Amilton Cruz Oliveira, que integra a reforma da Praça Jackson de Figueiredo, conhecida por Praça da Estação. Na oportunidade, foram entregues os notebooks aos cinco alunos do PreUni que obtiveram maiores médias no Enem e aprovação na Universidade Federal de Sergipe. A entrega da obra ocorreu de forma simbólica, tendo em vista as recomendações de distanciamento social, devido a pandemia do Novo Coronavírus.

O prefeito Otávio Sobral destacou, durante a solenidade, que gostaria de estar entregando as obras com festa e alegria, mas o momento é delicado e é preciso precaução. “Quero me solidarizar a todos que perderam seus entes queridos por conta dessa doença que chegou e nós não estávamos preparados para lidar. Gostaria muito de estar entregando nossas obras com festa, alegria e todos juntos, mas infelizmente não podemos. Aproveito para enaltecer a pessoa do nosso homenageado, Amilton Cruz Oliveira, que era um grande homem e que eu o admirava muito. Estou muito feliz, mesmo diante de todas as dificuldades, em entregar essa reforma que é tão importante e vem beneficiar essa região que precisava de uma intervenção, principalmente, para desafogar o trânsito local”, disse o gestor municipal.

A obra orçada em cerca de R$ 300 mil, foi realizada com emenda do ex-deputado federal André Moura. A praça conta agora com três canteiros, 19 bancos em madeira tanto para a praça quanto para o ponto de ônibus, 10 postes de concreto em todo o perímetro com lâmpadas de vapor metálico. Além de sinalização e reorganização viária, melhorando a mobilidade urbana na região.

Estiveram presentes o prefeito Otávio Sobral, o ex-prefeito César Mandarino, o empresário Faustinho Sobral, o procurador Marcelo Sobral, os secretários Ronaldo Oliveira (Educação), Augusto Garção (Meio Ambiente), Aline Christina (Saúde), Lucas Macedo (Geral), Maikel Dantas (Finanças), Alissandra do Monte (Obras), além dos vereadores Ivan do Conselho, Professor Humberto, Marisa da Mata, Silvio Leal e Edésio Tavares.