Prefeitura revitaliza Casa de Farinha do povoado Paruí

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através das Secretarias de Agricultura e Obras, realizou toda a reestruturação da Casa de Farinha do povoado Paruí. Esta casa havia sido roubada e a comunidade que sobrevivia da produção de farinha e derivados estava há meses sem produzir a sua principal fonte de renda. O prefeito Otávio Sobral visitou a Casa de Farinha na manhã desta sexta-feira, 22, onde acompanhou a instalação de diversos equipamentos, entre eles quatro motores novos, peneira, doze grades e reforço nas portas com porta cadeado.

“Quando recebemos a notícia do que havia acontecido na comunidade, não medimos esforços em buscar as medidas necessárias para que os moradores desta comunidade não ficassem sem a sua principal fonte de renda que é a produção de farinha. Compramos novos equipamentos, principalmente os que foram roubados, fizemos uma revitalização da casa, onde pintamos e colocamos novas portas com reforço para que tenham mais segurança”, afirmou o prefeito Otávio Sobral.

O agricultor José Domingos da Hora diz que a comunidade fica com muito feliz com a nova revitalização da casa de farinha. “Certo dia quando chegamos a casa de farinha tinham roubado o motor, ficamos um bom tempo sem conseguir fazer farinha. Hoje, graças a Deus, com o apoio da Prefeitura, do prefeito Otávio Sobral, foram instalados motores novos, palhetas, grades, resumindo: a casa de farinha agora está nova, tudo novo e pra comunidade isso é uma alegria, porque estávamos todos parados. Pra fazer farinha estávamos indo para o Assentamento Dorcelina Folador pra fazer a farinha e conseguir sobreviver. Agora todo mundo vai voltar a trabalhar e não vai faltar farinha mais”, disse o agricultor, feliz.