Produtores Rurais de Itaporanga recebem cartões do programa Mão Amiga

Nesta quarta-feira, 27, foi a vez do município de Itaporanga d’Ajuda receber a equipe da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e Trabalho (Seit) para a entrega de cartões e novas senhas aos beneficiários do Programa Mão Amiga. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Arnaldo Garcez com as presenças dos 141 beneficiários, do prefeito Otávio Sobral, vereadores e secretários do município.

O prefeito Otávio Sobral destaca a importância do Programa Mão Amiga para os produtores rurais de laranja e cana-de-açúcar do município. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por nos dar a oportunidade de estar aqui mais uma vez com os produtores rurais do nosso município. Hoje é mais um importante encontro, onde 18 novos beneficiários estarão recebendo os cartões do programa Mão Amiga e os outros 123, que já receberam seus cartões, estarão recebendo suas respectivas senhas. São 4 parcelas de 190 reais que irão beneficiar esses produtores nos período de entressafra”, afirma o prefeito Otávio Sobral.

A técnica do Departamento de Inclusão Produtiva da Seit, Eleonora Cerqueira, aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com a Secretaria de Assistência Social do município. “São 141 beneficiários no município de Itaporanga d’Ajuda este ano e isso representa que cada parcela representa um valor significativo a ser circulado no comércio do município. Agradeço a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social que tem sido muito importante e aproveito para agradecer a presença de todos”, destacou.

“Pra gente é uma alegria muito grande estar novamente com estes beneficiários neste evento, e ficamos muito felizes em estar mais uma vez em uma parceria com o Governo do Estado em um programa tão importante, que vai complementar a renda dessas pessoas que no período de entressafra ficam sem o seu trabalho. Aproveitamos para nos colocar a disposição de todos em todas as situações”, disse, Izabel Sobral, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, durante seu discurso na solenidade.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Otávio Sobral pelo acolhimento que vem ocorrendo nos últimos anos por ele e por sua equipe, pois o incentivo do município é muito importante pra gente e destacar que esse benefício é muito importante para o produtor rural”, concluiu Rosileide Cruz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Deixe uma resposta

Scroll to top
Skip to content