Secretaria de Assistência Social realiza recarga de cartões do Programa Mais Cidadania

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, realizou na manhã desta sexta-feira, 06, mais uma solenidade do Programa Mais Cidadania, que concede um benefício financeiro a título de política pública municipal de transferência de renda às famílias cadastradas em Programas Sociais. Desta vez, as famílias participaram do evento para recarga dos cartões já recebidos.

As famílias favorecidas recebem um benefício de R$ 100 (cem reais) no cartão Mais Cidadania para compra de alimentos em estabelecimentos credenciados no município. Estiveram presentes o prefeito Otávio Sobral, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Izabel Sobral, os vereadores Tonho de Luquinhas, Silvio Leal, Edézio Tavares e Ivan do Conselho, além dos secretários Edwelton Gois (Administração), Palmiro Fontes (Cultura e Turismo), Augusto Garção (Meio Ambiente), Maikel Dantas (Finanças) e o diretor de Transportes Marcus Silva. Também prestigiaram o evento os ex-prefeitos César Mandarino e Antônio Silveira, comerciantes, diretores de escola e demais lideranças locais.

O prefeito Otávio Sobral destacou a importância do Programa para as famílias itaporanguenses. “O Programa Mais Cidadania é a realização de um sonho meu enquanto gestor, e da população. Cada família é contemplada por um cartão com um benefício de 100 reais, com esse cartão essas pessoas podem se deslocar a um estabelecimento comercial do nosso município e adquirir alimentos básicos que mais necessitam. Com esse programa nós aquecemos significativamente o comércio local, até porque essas pessoas só poderão adquirir o alimento nos estabelecimentos credenciados, que são do município, ou seja, esse dinheiro circulará apenas na cidade, fortalecendo a nossa economia e valorizando o nosso comércio”, destacou o gestor municipal.

A primeira-dama Izabel Sobral falou das dificuldades e dos trabalhos realizados para a implantação do programa. “O nosso objetivo é que os beneficiários tenham liberdade de comprar o que mais necessitam em casa, o feijão ou o arroz ou a proteína, enfim, o que mais a família consumir. Nós queremos que essas pessoas tenham a dignidade de fazer a sua própria compra, que tenham uma renda que venha complementar e que com ela não lhe falte o pão de cada dia”, disse a secretária.

A dona de casa Ana Paula, que reside no povoado Ipanema, diz que achou o programa excelente. “Achei ótimo, chegou numa boa hora, porque as famílias humildes precisam de uma ajuda, então assim conseguimos comprar o que precisamos: o feijão, o arroz, a batata, enfim, posso comprar o que realmente mais quero. Achei o cartão melhor porque podemos comprar alimentos diferentes, que geralmente não vem na cesta”, afirmou satisfeita.