Secretaria de Educação retoma atividades letivas com apostilas e videoaulas

A Secretaria Municipal de Educação retomou nessa segunda-feira, 25, as atividades letivas de forma diferente e inovadora. Com o objetivo de não comprometer a aprendizagem dos alunos, professores, técnicos e diretores, realizaram uma preparação técnica e estão desenvolvendo atividades através de apostilas em módulos e, em algumas escolas, videoaulas para os alunos da rede.

“Nos reunimos por diversas vezes, através de videoconferências, para definir estratégias de como manter a aprendizagem das crianças, inclusive, em algumas delas com a participação do prefeito Otávio Sobral, que solicitou um novo formato de ensino para não deixarmos os alunos desassistidos. Decidimos que os professores criariam as apostilas em módulos, onde nelas contém textos explicativos sobre os assuntos e atividades que possam manter a aprendizagem dos nossos alunos”, explica o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira.

As apostilas já começaram a ser distribuídas nas Unidades de Ensino e os alunos já estão desenvolvendo as atividades em casa.