Secretaria de Meio Ambiente realiza distribuição de mudas frutíferas em alusão a Semana do Meio Ambiente

Dando continuidade as ações da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta manhã, 04, a distribuição de mudas frutíferas na Praça Silvio Garcez. A ação tem como objetivo promover o incentivo a população a realizar o plantio de árvores, valorizando e ajudando o meio ambiente. Entre as mudas distribuídas tinham jambeiro, jenipapeiro, jaqueira, gravioleira, pitangueira, mamoeiro, entre outros.

O secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, destacou que as ações acontecerão até a sexta-feira, dia 07 de junho. “A distribuição das mudas é mais uma ação da Semana do Meio Ambiente promovida pela nossa Secretaria, que também realiza ações em parceria com a Secretaria de Educação. Ainda essa semana teremos plantação da árvore símbolo do município, além de outras programações, principalmente, nas unidades de ensino da rede municipal”, enfatizou.

A dona de casa Gilda da Conceição Caetano é moradora do povoado Caueira e quando viu o stand de distribuição de mudas, não perdeu tempo em adquirir a sua. “Eu acho legal essa ação, é muito importante pro meio ambiente. Eu amo plantas, meu terreno tá cheio de plantas, peguei uma muda de graviola e vou plantar e cultivar para que fique bonita e eu possa mais tarde usufruir dos seus frutos”, destacou, feliz.

Já o José Cláudio de Jesus que trabalha com manutenção de celular e relógio, disse que achou a ação muito legal, pois é uma forma de incentivar a preservação do meio ambiente. “Se todos que pegaram as mudas tiverem um lugar certinho para plantar vai ser ótimo. Eu achei muito boa essa ideia de doar as mudas, porque a gente sabe que tem muita gente destruindo o meio ambiente, então nós temos que fazer a nossa parte e plantar uma muda sempre que puder. Peguei uma muda de mamão, estou ajudando o meio ambiente e me ajudando, pois mais tarde terei um mamãozinho para comer”, disse aos risos.

Por Janaina Oliveira