Siga-nos nas Redes Sociais:

Secretaria de Saúde confere normas sanitárias implantadas na Pepsico de Itaporanga

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou visita técnica à fábrica da Pepsico em Itaporanga d’Ajuda, com o intuito de conferir in loco as ações de prevenção ao Coronavírus. No local a coordenadora de Vigilância Sanitária, Vanessa Amazonas, acompanhou as normas sanitárias, ainda mais rígidas, que foram implementadas pela empresa pelo momento pandêmico.

“Conferimos que a empresa está tomando todas as medidas necessárias para proteger seus funcionários de possível contaminação, a exemplo de triagem na entrada do ambiente, como aferição de temperatura, sanitização de sapatos, comunicação de possíveis sintomas, e em alguns casos, o profissional é dispensado e retorna para casa para ficar de quarentena”, disse a coordenadora.

Outras medidas conferidas pela vigilância é a utilização de barreiras com policarbonato nas mesas do refeitório e em alguns locais da área de produção, o objetivo é que em ambientes nos quais não seja possível o distanciamento de dois metros – mesmo com a utilização de máscara – a barreira impeça a passagem de gotículas, principal forma de contágio. Além disso, o uso de máscara, a higienização das mãos e sanitização de sapatos e botas são obrigatórios para entrar ao ambiente. Os transportes de colaboradores também receberam alterações, tendo assentos intercalados, mantendo o distanciamento social.

Durante a visita a coordenadora de Vigilância Sanitária, Vanessa Amazonas, foi acompanhada pelo gerente de fábrica em Itaporanga, Marcelo Matos e pelo engenheiro de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Neidson Goes.

Scroll to top
Pular para o conteúdo