Secretaria de Saúde promove ações em alusão ao Outubro Rosa

Entre as programações da Secretaria Municipal de Saúde em alusão ao Outubro Rosa, foi a vez da comunidade do Loteamento Santo Antônio (Morro) receber as ações que aconteceram na Unidade Básica de Saúde Getúlio Sávio Sobral na manhã desta quinta-feira, 17, entre elas aulão da Academia da Saúde, aferição de pressão, teste rápido, aferição de glicemia e encaminhamento para mamografia. As ações estão acontecendo em várias Unidades de Saúde do município.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Durante todo o mês a Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo ações de conscientização, palestras e exames de prevenção.