Siga-nos nas Redes Sociais:

Secretaria de Saúde realiza Caminhada em alusão ao Outubro Rosa

A Caminhada Rosa é uma mobilização social realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), em parceria com a Academia da Saúde, objetivando sensibilizar a população sobre a prevenção ao câncer de mama e a importância do autoexame da mama. Salientando que o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum e o que mais mata mulheres no Brasil. O secretário de Saúde, Augusto Ribeiro, esteve no evento e acompanhou as atividades.

“Todas as mulheres podem conhecer seu corpo e identificar alterações suspeitas do câncer de mama através da observação e palpação da mama, assim podem levar ao profissional de saúde o achado que será importante no diagnóstico precoce e no sucesso do tratamento. Sabemos que se o diagnóstico for precoce há 90% de chance de cura”, diz a coordenadora do NASF, Aline Ribeiro.

As atividades deram início nas primeiras horas da manhã com um aulão de dança, no Clube Social Arnaldo Rollemberg Garcez, onde foi apresentada a coreografia Show das Poderosas do Outubro Rosa. Em seguida houve um café da manhã e a caminhada pelas ruas da cidade. O ato contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação.

Scroll to top
Pular para o conteúdo