Secretaria Municipal de Agricultura realiza evento para acesso ao Programa Nacional de Crédito Fundiário em parceria com o Indafer

Durante a quinta-feira, 05, agricultores de todas as regiões do município de Itaporanga d’Ajuda participaram de evento realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Instituto Nacional do Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Empreendimentos Rurais do Brasil (Indafer). Trata-se da Qualificação e Mobilização de Agricultores Familiares no Estado de Sergipe, para acesso ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

O prefeito Otávio Sobral participou da solenidade de abertura ao lado da primeira-dama Izabel Sobral, do secretário de Agricultura, Neguinho do Sapé, e do presidente do Indafer, Gedir Santos Ferreira. Estiveram prestigiando a abertura do evento os vereadores Tonho de Luquinhas e Thiago Luduvice, além do secretário de Cultura e Turismo Palmiro Fontes.

O prefeito Otávio Sobral destaca que sempre foi agricultor e sabe da importância do evento. “Fico muito feliz em estar realizando um evento que proporciona tantos benefícios aos agricultores, eu que desde os 15 anos trabalhei na área rural, e sei da importância do trabalho que é realizado no campo. Agradeço a parceria do Indafer e aproveito para destacar que estamos empenhados em proporcionar o melhor aos nossos agricultores”, disse.

O secretário de Agricultura Neguinho do Sapé fala da alegria em poder realizar mais um evento que proporciona benefícios para os agricultores familiares de Itaporanga. “Quero dizer que é uma satisfação estar à frente da secretaria de agricultura. Eu agradeço de poder estar a frente da pasta na realização deste evento que vem dar um incentivo aos agricultores do nosso município. Mais uma vez estamos aqui juntos em mais um evento onde trazemos pessoas qualificadas para trazer informações para os agricultores”, afirmou.

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (Conaf) e do Indafer, Gedir Santos Ferreira, destaca os trabalhos realizados nos órgãos em prol dos agricultores familiares do Brasil. “O Indafer é o Instituto Nacional do Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Brasil, 2006 foi o ano da criação do Indafer, desde então iniciamos as nossas atividades e sempre com um olhar muito especial para o Nordeste do Brasil. Indafer está empenhado pela busca incessante de alternativas e de proposituras para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. A gente tem feito um trabalho sistemático, buscando informações, trazendo esperança para os agricultores”.