Secretarias de Assistência Social e Cultural realizam Caminhada da Consciência Negra

Trazendo a simbólica mensagem de amplitude sobre a importância do dia 20 de novembro, a Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e ao Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SFCV) e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na tarde desta sexta-feira, 22, pelo terceiro ano consecutivo, a Caminhada da Consciência Negra com o tema: “Somos Todos Iguais. Preconceito Nunca Mais!”. O evento tem como objetivo a conscientização e combate ao preconceito, ao racismo social e em prol da igualdade de pessoas, independente de cor, raça, sexualidade, religião ou credo.

“Essa manifestação teve início em nossa cidade, na gestão atual progressista “Construindo Uma Nova História”, e já consolidou devido a participação popular de classes, de estudantes e de todos aqueles que lutam e defende uma sociedade mais igualitária, humana e justa. De antemão agradecemos aos funcionários da gestão envolvidos, aos estudantes, professores e membros da direção das escolas Pedro Almeida Valadares, Hélio Wanderley, Maria das Graças e CAST (Santa Terezinha), ao grupo de capoeira Realidade da Nova Descoberta, e a todos que direta ou indiretamente contribuiram de forma eficaz para o sucesso de mais essa etapa da nossa luta coletiva”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes.

O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de Novembro. Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo celebrar e relembrar a luta dos negros contra a opressão no Brasil. A data foi escolhida como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, que morreu lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial.

Deixe uma resposta

Scroll to top
Skip to content