Secretarias de Saúde e Assistência Social realizam doação de óculos

Uma das ações contínuas da Administração Construindo uma Nova História é a doação de óculos a pessoas inseridas em cadastros sociais do município, e nesta quarta-feira, 06, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou a doação de 30 óculos com a presença do prefeito Otávio Sobral. A ação aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

O prefeito Otávio Sobral destacou que ajudar as famílias, principalmente, com a doação de óculos é gratificante. “Em diversas ações nós buscamos ajudar as famílias itaporanguenses, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade pessoal e social. A doação de óculos é uma forma de proporcionar muito mais que um auxílio, é proporcionar mais saúde e qualidade de vida. Me sinto grato em poder realizar essas ações, pois me engrandece ver o meu povo feliz e satisfeito”, disse o gestor municipal.

As pessoas contempladas com os óculos realizam exame oftalmológico na Clínica de Saúde da Família Umberto Mandarino, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, e logo após preenche cadastro para avaliação do possível recebimento dos óculos. A dona de casa Silvia Helena dos Santos Ribeiro Soares foi uma das contempladas e diz se sentir bastante agradecida.

“Pra mim foi muito gratificante porque na minha situação, assalariada, dentro de casa, tenho uma filha especial, e há quase três anos que estou com o mesmo óculos. O meu grau é de miopia, estava com cinco graus e meio em um olho e cinco em outro, agora já passou para sete e sete e meio, então é muito caro um óculos pra mim, agradeço a Deus primeiramente e a oportunidade que a Prefeitura de Itaporanga juntamente com o prefeito Otávio está me dando”, destacou, orgulhosa.