Secretário participa de reunião para solucionar matrículas e transporte escolar da rede estadual

Na manhã desta terça-feira, 28, por determinação do prefeito Otávio Sobral, o secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, participou de reunião na Secretaria de Estado da Educação para tratar sobre o aumento de matrículas para o Ensino Médio em Itaporanga d’Ajuda e Transporte Escolar. A reunião teve a participação do município, representantes da Seduc, Sintese, DR’08, Conselho Tutelar, diretores das Escolas Estaduais de Itaporanga, além de pais e alunos.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, destaca que a problemática foi discutida e as soluções estão sendo encaminhadas. “Para sanar a situação do transporte escolar sugerimos algumas opções, onde dessas, a mais coerente é que façamos um estudo com relação ao aumento de matrículas e vamos buscar junto ao Estado a possibilidade de aumento do repasse para que possamos atender a todos os povoados com estas necessidades. Os representantes acataram a nossa sugestão e foi garantido que ao iniciar as aulas em 10 de fevereiro, a situação esteja regularizada”, disse o secretário.

O diretor de Recursos Humanos da Seduc, Jorge Costa, destaca que a reunião foi bastante positiva. “Tivemos representação de pais, alunos, Sindicato, Secretaria Municipal de Itaporanga, os nosso representantes da Seduc como o Departamento de Educação, Ensino Médio, RH, Transporte, então as reivindicações, que eram justas, elas foram atendidas. Vamos oferecer mais vagas de matrículas, o transporte está sendo acordado junto com o município de Itaporanga, pra gente não deixar nenhum desses alunos sem transporte escolar, outra coisa importante é justamente garantir que esses alunos tenham as aulas, professores nas escolas, e o nosso calendário é aliado ao de Itaporanga”, destacou.