Usuários do Programa Mais Cidadania participam de solenidade de recarga de cartões

Cerca de 700 usuários do Programa Mais Cidadania participaram na manhã desta segunda-feira, 30, de mais uma solenidade do Programa Mais Cidadania realizada pela Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho. Desta vez, as famílias participaram do evento para recarga dos cartões já recebidos. O programa concede um benefício financeiro a título de política pública municipal de transferência de renda às famílias cadastradas em Programas Sociais. Na oportunidade, foram realizados sorteios de brindes para os beneficiários.

O prefeito Otávio Sobral destacou a importância do Programa para as famílias itaporanguenses. “O Programa Mais Cidadania é a realização de um sonho meu enquanto gestor, e da população. Com o cartão Mais Cidadania, que possui o benefício de 100 reais, essas pessoas podem se deslocar a um estabelecimento comercial do nosso município e adquirir alimentos básicos que mais necessitam. Com esse programa nós aquecemos significativamente o comércio local, até porque essas pessoas só poderão adquirir o alimento nos estabelecimentos credenciados, que são do município, ou seja, esse dinheiro circulará apenas na cidade, fortalecendo a nossa economia e valorizando o nosso comércio”, destacou o gestor municipal.

A primeira-dama Izabel Sobral falou das dificuldades e dos trabalhos realizados para a implantação do programa. “Me sinto muito feliz em estar mais uma vez participando de um evento tão importante para o nosso município. Esse benefício é a concretização de um trabalho bastante minucioso e que proporciona mais dignidade a essas pessoas de fazer a sua própria compra, que tenham uma renda que venha complementar e que com ela não lhe falte o pão de cada dia”, disse a secretária.

Estiveram presentes o prefeito Otávio Sobral, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Izabel Sobral, os vereadores Tonho de Luquinhas, Neguinho do Sapé, Mariza da Mata, Edézio Tavares e Ivan do Conselho, além do procurador Geral do Município, Marcelo Sobral, dos secretários Edwelton Gois (Administração), Augusto Garção (Meio Ambiente), Augusto Ribeiro (Saúde), Ronaldo Oliveira (Educação), e o diretor de Transportes Marcus Silva. Também prestigiaram o evento comerciantes, diretores de escola e demais lideranças locais.