PREFEITO OTÁVIO SOBRAL ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO INFANTIL NO LOTEAMENTO SANTO ANTÔNIO

Na tarde desta segunda-feira, 20, o prefeito Otávio Sobral, acompanhado do secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, e de sua equipe técnica, se reuniram com moradores do loteamento Santo Antônio, mais conhecido por Morro, para anunciar a implantação do anexo da Escola Municipal Antônio José dos Santos na comunidade. No anexo da escola que fica localizada no conjunto Mutirão funcionará a Educação Infantil, com possibilidade de funcionamento nos dois turnos do dia.

Durante a conversa com os moradores da região, o prefeito destacou que um dos principais objetivos da gestão era a implantação do anexo na comunidade. “Essa novidade é de muita importância, porque as pessoas daqui do Morro e adjacências se deslocavam para a cidade, para escolas muito mais longe. Então agora com esse anexo vai melhorar muito, tanto para as crianças, quanto para as mães, que antes tinham que se deslocar do conjunto para outras escolas. Aqui são quatro salas de aula, aproveitamos, justamente, porque já funcionava uma escola particular, então fizemos essa parceria para que o ensino infantil seja aqui na comunidade, com a possibilidade de funcionar em dois turnos”, afirma o prefeito Otávio Sobral.

O secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, destaca que um dos fatos bastante importante é poder levar uma unidade de ensino para dentro da comunidade. “Aqui é um anexo da Escola Antônio José dos Santos, vai funcionar com capacidade de até 160 alunos, poderá ser utilizado os dois turnos, de manhã e a tarde, com capacidade de 80 alunos em cada turno. Um dos pontos fortes é que não haverá mais necessidade das mães que moram aqui nessa região se deslocar até a parte da cidade, onde existem as demais escolas. Então ficará muito mais fácil aqui porque o funcionamento desse anexo irá facilitar para que esses pais fiquem mais próximos de suas crianças e para que não aconteçam esses deslocamentos”, disse o secretário.

A dona de casa Sandra Maria dos Santos destacou que quando recebeu a notícia ficou muito feliz. “Amei esse anexo aqui, porque eu ia a pé duas vezes ao dia para levar e buscar meu filho na escola, e já não aguentava mais porque é longe. Então quando nos falaram que íamos ter um anexo do ensino infantil aqui, eu fiquei muito feliz, não dá nem pra descrever. Ficou muito melhor pra gente que mora aqui”, enfatizou Sandra, feliz.

Já a dona de casa Sabrina Silva diz que facilita muito mais a vida dos pais que moram na região. “Eu fiquei extremamente feliz em saber que vamos ter o ensino infantil aqui no Morro também, porque estou com um bebê de um mês e já estava preocupada em como levar e buscar meu filho de cinco anos na escola do Mutirão”, concluiu.