ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITAPORANGA REALIZA EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Com o objetivo de homenagear as mulheres do município, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SMAST), realizou uma solenidade na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na manhã desta quarta-feira, 8. Na oportunidade foram entregues 36 enxovais a gestantes assistidas pelo Projeto Amor Sem Limite.

O prefeito Otávio Sobral destaca que foi uma oportunidade de homenagear as mulheres do município. “Pra mim, mulher é um ser muito especial, delicada, forte, mãe, amiga, não existe palavras que descreva o quanto elas representam para nós. Ainda entregamos 36 enxovais a gestantes do Projeto Amor Sem Limite. E nós aproveitamos essa oportunidade comemorar a reforma do CRAS, equipamento este que estava desativado e nós reabrimos”, destacou o gestor.

A secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, enfatiza que foi um dia especial e não poderia passar em branco. “O objetivo deste evento é homenagear todas as mulheres e famílias assistidas pelo CRAS, nós também estamos lançando o projeto Amor sem Limite, onde 36 gestantes foram contempladas com o enxoval, participaram de um café da manhã especial e realizaram um ensaio fotográfico. Nós ainda entregamos aqui o Espaço Bem Viver, que é o espaço da pessoa idosa, onde eles vão participar de atividades socioeducativas, oficinas, atividades culturais, de lazer, objetivando a integração e a valorização da pessoa idosa”, afirmou a secretária.

Secretários e lideranças do município prestigiaram o evento, entre eles o ex-prefeito e presidente da Codevasf, César Mandarino, a ex-vice-governadora do Estado, Marília Mandarino, os vereadores Professor Humberto, Ivan Luciano e Mariza da Mata, o ex-prefeito Silveira Oliveira, o ex-vereador Jessé de Oliveira.

Projeto Amor sem Limite

O Projeto Amor sem Limite é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e tem a finalidade de promover ações educativas e acompanhamento do pré-natal junto às gestantes. Esse projeto será desenvolvido em parceria com o Programa Primeira Infância, o qual será implantado no município objetivando promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, fortalecendo a rede de proteção onde as ações são integradas a saúde, educação, cultura, direitos humanos, esporte e lazer.

A gestante Islaine dos Santos está no sétimo mês de gestação a espera de um menino, ela destaca que a distribuição de enxovais é de grande importância. “Eu gostei muito, acho sim que é uma ótima iniciativa, porque têm muitas mulheres que não tem condições, eu mesmo estava precisando muito e veio na hora certa, estou muito feliz”, disse.

A dona de casa Giselma Santos diz que ficou muito feliz com o enxoval. “Eu estava precisando muito, é uma iniciativa maravilhosa, eu amei o enxoval”. Já Tainá dos Santos, grávida de 4 meses de um menino, enfatiza que o projeto Amor sem Limite é de grande valia. “É uma ótima iniciativa, porque oferece para quem não tem condições aquilo que é necessário para o bebê, é uma ótima oportunidade pra gente”, afirmou.