AULAS DO MUNICÍPIO INICIAM NESTA SEGUNDA-FEIRA COM LANÇAMENTO DO POLO DE ENSINO INTEGRAL

Nesta segunda-feira, 13, as escolas da Rede Municipal de Ensino deram início ao ano letivo de 2017. Com muita alegria, novidades e inovações, corpo diretivo e professores receberam os alunos nas escolas do município. No povoado Gravatá, foi lançado o primeiro polo de Ensino Integral, com a participação do prefeito Otávio Sobral, do secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira e diversas autoridades da cidade.

O prefeito Otávio Sobral destaca que todas as escolas estão trabalhando para que os estudantes do município tenham um ano letivo bastante produtivo. “As aulas do nosso município estão iniciando hoje com muitas novidades, em todas as escolas os alunos estão sendo recepcionados com bastante alegria, brincadeiras e de forma descontraída, até para despertar nas nossas crianças o interesse em permanecer na escola”, disse o prefeito.

Já o secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, diz que toda a equipe da pasta está trabalhando de forma incansável para que a qualidade do ensino no município cresça significativamente. “Hoje nós iniciamos as aulas em todas as escolas da nossa Rede Municipal de Ensino, nós trabalhamos incansavelmente para que seja ofertado aos nossos estudantes uma educação de qualidade que só tende a ser cada dia melhor. Fizemos com que na Educação Infantil do nosso município passasse a ter os melhores professores. A qualidade da educação do nosso município, ano que vem, será outra e assim será nos anos seguintes”, afirmou, Ronaldo.

Polo de Educação Integral

Em meio ao início das aulas, foi lançado nesta manhã o Polo de Educação Integral, na Escola Municipal Pedro Barreto de Andrade, no povoado Gravatá. Diversas lideranças compareceram a cerimônia que durou pouco, mas foi bastante simbólica, afinal, as crianças da região irão receber ensino de qualidade e em tempo integral.

O prefeito Otávio Sobral fez questão de destacar que a criação do Polo de Ensino Integral foi a realização de um sonho. “Esse polo é um sonho nosso, fico bastante feliz de ver essas crianças em um local recém-reformado, com pintura nova. E é uma satisfação contribuir um pouco com aquilo que está ao nosso alcance. Aqui, no turno da tarde, essas crianças terão aulas de reforço, aulas de língua estrangeira, educação física e aula de informática. Iremos adquirir mais computadores para os estudantes dessa escola. Temos um projeto de construção e uma quadra aqui anexo a escola, tudo isso pensando no futuro dessas crianças”, destacou, orgulhoso.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, aproveitou a oportunidade para anunciar mais novidades para o Polo de Ensino Infantil do município. “O prefeito não mediu esforços e já autorizou para que seja feita a reforma da casa de farinha, onde irá funcionar como anexo dessa Escola. A casa de farinha será transformada em uma escola de educação infantil”, diz.

A presidente da Câmara de Vereadores, Conceição Anchieta, parabenizou o prefeito pelo lançamento do Polo no município. “Gostaria de parabenizar a todos pelo lançamento desse polo de Ensino Integral, parabenizo também o prefeito Otávio, que já está mostrando em pouco tempo que está pensando no futuro da nossa cidade. Essas crianças são o nosso futuro. Espero que os professores se dediquem para que tenhamos bons cidadãos futuramente”, disse a vereadora.

Já a diretora da Escola Municipal Pedro Barreto de Andrade, Shirley Vieira, enfatiza se sentir honrada por ter missão de conduzir o Polo de Ensino Integral. “É uma grande honra pra mim estar como diretora desse polo de Ensino Integral que vai funcionar aqui nessa escola. Fomos contemplados com esse projeto, que é maravilhoso, nossos alunos de início podem ficar para o banho, depois teremos almoço e a tarde, hoje, já teremos reforço. Em breve chegarão mais computadores, que é quando iniciaremos as aulas práticas de informática. Também vamos ter aulas de educação física e artes cênicas”, concluiu a diretora, feliz.