PREFEITO OTÁVIO SOBRAL PARTICIPA DE ATO NA CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE E REALIZA VISITAS

O prefeito Otávio Sobral participou na tarde desta segunda-feira, 20, de palestra na Capitania dos Portos de Sergipe, onde foram debatidas as ações da Marinha do Brasil na região da Ilha Men de Sá. Já no período da manhã, o prefeito se reuniu com o secretário de Estado da Segurança Pública e com a superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Sergipe para tratar de assuntos que beneficiam o município de Itaporanga D’Ajuda.

Acompanhado dos vereadores do município e de alguns secretários, o prefeito Otávio Sobral participou de uma palestra realizada na sede da Capitania dos Portos de Sergipe onde foram explanadas algumas ações da Marinha no Estado, com ênfase na região da Ilha Men de Sá em Itaporanga. O prefeito Otávio Sobral destacou os trabalhos conjuntos entre Marinha e Prefeitura para melhor atender a comunidade da Ilha Men de Sá.

“Eles falaram muito da questão de que, com a obra na Ilha Men de Sá, vai ter um aumento muito grande de frequentadores naquela área e, na verdade, aumento da fiscalização, por conta do uso de muitas lanchas, jet-ski, e por conta das embarcações da própria Ilha Men de Sá. A Marinha já vem fazendo um trabalho naquela região, dando cursos, entre outros atos. O capitão da Marinha aproveitou para nos agradecer e nos parabenizar pelo trabalho que estamos fazendo para o aumento do turismo. Então, essa palestra fez com que a gente firmasse essa relação entre a Prefeitura e Marinha”, disse o prefeito.

Visita a SSP

Prefeito em reunião com o secretário João Batista na sede da SSP
Já no período da manhã, o prefeito Otávio Sobral, esteve em reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Batista, para solicitar um maior reforço policial para a cidade. Outro item destacado durante o encontro foi o retorno do convênio entre a Prefeitura e a Secretaria, que se encontrava em suspensão. Na oportunidade, o prefeito expôs ao secretário sobre o planejamento de instalação de câmeras de segurança na cidade, sendo que o monitoramento ficará sob responsabilidade da Polícia do município, além da criação da Secretaria Municipal da Defesa Social. Participaram da reunião o secretário Geral do município, Lucas Macedo e o coordenador das Delegacias da Capital, o delegado André Baronto.

Encontro na Funasa

Prefeito recebe Plano Municipal de Saneamento Básico das mãos da superintendente da Funasa
Ainda durante a manhã, o prefeito Otávio Sobral fez uma visita a superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Sergipe, Kelly Christine Lima, onde foi receber o Plano Municipal de Saneamento Básico do município. O prefeito enfatiza a importância do encontro com a superintendente do órgão. “Nosso encontro com a superintendente da Funasa foi bastante interessante e pudemos tirar algumas dúvidas em relação ao Plano Municipal de Saneamento Básico do município. Aproveitamos para marcarmos um novo encontro para que a superintendente possa apresentar o Plano para os nossos colaboradores”, afirma o gestor.