DER ATENDE SOLICITAÇÃO DA PREFEITURA DE ITAPORANGA E REALIZA TAPA BURACOS NA RODOVIA ARNALDO ROLLEMBERG GARCEZ

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos, recebeu hoje, 25, a equipe do Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), que está no município para atender uma solicitação da Administração Municipal relacionada a manutenção da rodovia Arnaldo Rollemberg Garcez. O trabalho está sendo realizado em uma parceria entre os órgãos.

Em janeiro do decorrente ano, o prefeito Otávio Sobral esteve no DER acompanhado do secretário de Obras, Sérgio Melo, para solicitar o recapeamento das rodovias Humberto Mandarino, que dá acesso a Praia da Caueira, e a rodovia Arnaldo Rollemberg Garcez, que dá acesso aos povoados Sapé e Gravatá. Na oportunidade, um ofício com a solicitação foi protocolado no órgão.

A primeira solicitação atendida pelo Departamento foi o recapeamento da rodovia Humberto Mandarino, que passou por reparos em fevereiro, estando com boa acessibilidade no período de carnaval. “Nós solicitamos que essa região fosse a primeira a ser atendida, pelo período de carnaval. Nós prevíamos que o movimento em direção a praia seria grande, então, com o objetivo de evitar acidentes, nós pedimos que essa rodovia fosse a primeira a receber o serviço”, explica o prefeito Otávio Sobral.

A operação contou com o apoio da Prefeitura que cedeu cinco funcionários da Secretaria de Obras
Já no início do mês de abril, o município protocolou um segundo ofício junto ao órgão, para que a rodovia Arnaldo Rollemberg Garcez recebesse o recapeamento e mais uma vez, prontamente, o município está sendo atendido. “A gente entende que existe várias solicitações e não é apenas o nosso município que está com esse problema, hoje o DER está realizando o serviço e solucionando os problemas do excesso de buracos nessa região”, diz Sobral.

Ao todo, cerca de 10 pessoas estão trabalhando na operação, destas, cinco são funcionários cedidos pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.