PREFEITURA DE ITAPORANGA REALIZA LEILÃO DE BENS MÓVEIS

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos, realizou na manhã desta quarta-feira, 26, um leilão de bens móveis que fazem parte do seu patrimônio. A iniciativa se deu pelo fato de os veículos não apresentarem mais utilidade nas atuais ações do município, tornando-se onerosos aos cofres públicos.

O chefe de Transportes da Prefeitura de Itaporanga, Marcos Silva, destacou os benefícios que o leilão acarretará à Prefeitura. “Ao todo são 23 veículos que estão ruins, sem condições de serem utilizados. A atual gestão pegou os automóveis completamente depredados, sem pneus, sem manutenção nenhuma e o objetivo é padronizar uma nova frota. Em breve a Prefeitura irá adquirir carros novos para que as Secretarias possam trabalhar melhor e a gestão possa servir melhor a comunidade. E a importância dessa ação se dá porque a todos os materiais inservíveis precisa ser dado um destino, e o destino dado por qualquer órgão oficial é o leilão”, destacou o diretor.

O presidente da Comissão de Leilão, Andyracer Teles Santos, explicou que, além de desocupar espaços, as verbas arrecadadas ajudarão na aquisição de outros equipamentos. “Esse leilão trará um benefício maior porque desocupa espaços aqui na garagem da Prefeitura, e o recurso que gerar será para aquisição de novos automóveis. O Leilão foi organizado pela equipe do setor de Transportes, que faz parte da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos. Aqui hoje estiveram cerca de 50 pessoas participando do leilão, o objetivo é que todos os veículos sejam vendidos”, disse o presidente da Comissão, que também explicou os procedimentos que deverão ser realizados pelos interessados após o arremate do produto.

“O interessado que arrematou o bem paga 5% ao leiloeiro de imediato e 15% a Prefeitura, através de depósito em conta, com a obrigação de apresentar comprovante do depósito no mesmo dia. O restante do valor deverá ser quitado no prazo de três dias. Após o pagamento do valor total, ele pode retirar o veículo na sede da Prefeitura com a Nota Fiscal”, concluiu Andyracer.