PARCERIA ENTRE A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, NAT E RESTAURANTE MADERO, PROPORCIONA OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA JOVENS DE ITAPORANGA D’AJUDA

Um dos anseios dos brasileiros nos dias de hoje, é um emprego. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui cerca de 13,2 milhões de desempregados no trimestre encerrado em maio. Pensando nessa situação, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, em parceria com Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) e Restaurante Madero, realizaram mobilização de pessoas interessadas em participar do processo seletivo para vagas de auxiliar de cozinha e atendente da Rede de Restaurantes.

Na manhã desta quarta-feira, 11, a equipe de Recursos Humanos do Restaurante Madero se reuniu com as pessoas cadastradas, no Clube Social do município. Na oportunidade, foram detalhadas as condições para participação do processo e realizadas as entrevistas com os participantes. Na mobilização, 348 pessoas procuraram a Secretaria de Assistência Social, destas, 290 preencheram os requisitos mínimos e cerca 33% destas pessoas são oriundas de povoados da cidade.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, esteve participando do evento nas primeiras horas do dia, na oportunidade ela desejou sucesso a todos os participantes do processo seletivo. “Agradeço primeiramente ao NAT e ao Restaurante Madero por trazer essas oportunidades para o nosso município, sabemos que o desemprego tem crescido no nosso país, e oportunidades como esta faz com que a nossa população tenha mais esperança de dias melhores. Desejo a todos muita boa sorte neste processo e que os aprovados tenham sucesso nesta caminhada”, afirmou a primeira-dama.

O gerente do RH do Restaurante Madero, Diogo Fontanella, destaca que uma das principais políticas da empresa é a busca de funcionários nos interiores. “O Madero busca muito dar oportunidade as pessoas do interior, porque a gente tem como exemplo o nosso presidente que é do interior do Paraná e viu as dificuldades que é para essas pessoas saírem do interior e conseguirem ir para a capital. Então a gente busca pessoas que realmente não tem oportunidade hoje, no interior mesmo, os levamos para Curitiba para treinar do zero, não precisa ter experiência, com salário desde o primeiro dia e após o treinamento eles retornam para o seu estado com as funções dele no restaurante e tem a chance de estar na capital e crescer na empresa”, afirmou.

A assistente social Jane Alves diz que foi feita uma mobilização para que os jovens do município tenham a oportunidade do primeiro emprego. “A gente aceitou a parceria de imediato, pois é uma oportunidade para os nossos jovens de Itaporanga, então a nossa Secretaria fez uma mobilização através do Departamento da Juventude, divulgamos nos nossos equipamentos sociais, nas escolas e demais formas de divulgação, e com isso tivemos cerca de 350 pessoas interessadas. Essa é uma oportunidade única para o município que está fazendo o seu papel de intermediar para que estes jovens possam ter a oportunidade do primeiro emprego”, disse.