PARCERIA ENTRE PREFEITURA E RESTAURANTE MADERO RESULTA EM JOVENS APROVADOS PARA PRIMEIRA OPORTUNIDADE DE EMPREGO

O desemprego ainda é uma das maiores preocupações do brasileiro. Com o alto índice de pessoas fora do mercado de trabalho a procura por vagas disponíveis tem sido cada vez maior. Como uma forma de proporcionar aos munícipes de Itaporanga oportunidades de trabalho, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SMAST) e Acessuas Trabalho, firmou parceria com o Restaurante Madero, que irá abrir uma de suas franquias em Aracaju.

A equipe do Restaurante Madero esteve em Itaporanga d’Ajuda na última semana com o intuito de realizar a seletiva. Cerca de 300 pessoas se inscreveram na SMAST, dessas, apenas 86 permaneceram no processo seletivo, e 47 pessoas foram aprovadas. Entre estas pessoas está o Victor Vinícius Matheus Cruz e o Carlos Miller Pinheiro, que já receberam a ligação da empresa e irão para Curitiba nos próximos dias participar do treinamento ofertado pela mesma. Esta viagem e estadia na capital do Paraná, não gerará custo algum a estas pessoas. Passagens, hospedagem e alimentação são custeadas pela Rede de Restaurantes Madero.

“Fiquei muito feliz pela oportunidade que foi dada, vou abraçar esta oportunidade e vou dar o meu melhor. Várias pessoas precisam de oportunidades como essa, eu fui um dos agraciados e estou muito feliz. Então o que a gente deseja é que a prefeitura continue fazendo essas parcerias para que mais pessoas sejam beneficiadas”, disse Miller Pinheiro.

O jovem Millher Pinheiro também irá para Curitiba nos próximos dias
Victor Vinicius e Miller Pinheiro também participaram do curso de Mecânica de Manutenção de Motocicletas realizado em parceria com o Senai em Itaporanga, e mesmo a vaga ofertada não sendo na área do curso que realizaram, participaram do processo seletivo e foram aprovados. Victor Vinícius e Carlos Miller iniciarão nos próximos dias uma nova jornada, essas pessoas terão um novo recomeço, caminhando nos trilhos da esperança por dias melhores.

“É muito gratificante, porque é uma grande oportunidade que estão dando pra gente do interior, pois sabemos que é muito difícil ter oportunidades para quem é do interior e ainda por cima em busca do primeiro emprego. Foi uma boa iniciativa da Prefeitura fazer essa parceria, porque se não fosse essa iniciativa estaríamos na mesma, sem perspectivas de dias melhores”, afirmou Victor Vinícius, muito feliz.

Além dos dois jovens citados na matéria, mais 45 aguardam ligação que poderá confirmar, ou não, a aprovação na última etapa do processo seletivo da rede de restaurantes Madero.