ATLETAS SÃO NOVOS BENEFICIADOS DO PROGRAMA DE AUXILIO AO ESPORTISTA – PAE

Os atletas do município de Itaporanga: José Cláudio Santos, 43 anos e Kauan Santos Siqueira, 14 anos, os novos beneficiados do Programa de Auxilio ao Esportista – PAE – Uma iniciativa da gestão “Construindo uma nova historia” que busca subsídios de apoio logístico e financeiro para que os atletas do município possam participar de competições de amplitude regional, nacional e até internacional. Como o caso da jovem Kassandra Nascimento, atleta de ginastica rítmica desportiva (GRD) que recententemente participou do Torneio Internacional no Chile, conquistando quatro medalhas de ouro.
Em 09 de maio de 2018, o prefeito Otávio Silveira Sobral sancionou a Lei nº 609, criando o Programa de Auxílio ao Esportista – PAE no município de Itaporanga D’Ajuda. Essa lei visa fomentar a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de auxílio em pecúnia (…) ficando assegurado, aos atletas em suas participações em treinamentos ou competições fora do município, o custeio das despesas decorrentes de fretamento, inscrições, alimentação, passagens/translado e de hospedagem/alojamento, e outras. Os atletas devem estar dentro dos critérios previstos na referida lei.