SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITAPORANGA É HOMENAGEADA NA 14ª AUDIÊNCIA DO PROJETO MINISTÉRIO PÚBLICO PELA EDUCAÇÃO (MPEDUC)

A Secretaria de Educação de Itaporanga recebeu nesta segunda-feira, 5, no auditório do Ministério Público Municipal, na 14ª Audiência do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), o certificado de Boas Práticas em Educação.

O evento é uma parceria realizada pelos Ministérios Público Federal e Estadual, com o Estado e os Municípios para adotarem medidas efetivas para assegurar educação de qualidade aos alunos e alunas da rede pública, abordando os oito aspectos do Projeto MPEDUC: o pedagógico, a estrutura física, a inclusão, a alimentação e o transporte escolar, programas do Governo Federal e funcionamento dos dois principais conselhos sociais que atuam na análise de prestação de contas de verbas direcionadas para a educação.

A conquista se deu pelo reconhecimento dos serviços prestados no Núcleo Municipal de Atendimento Educacional Especializado Padre Everaldo Lima. A Escola é referência na inclusão no Estado de Sergipe. O evento foi uma oportunidade dos municípios compartilharem experiências e diante dessas informações criarem projetos pedagógicos para melhorar a qualidade do ensino.
O prefeito Otávio Sobral e o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, receberam das mãos do Promotor de Justiça, Alexandro Sampaio Santana, e do Procurador-Chefe Substituto, Ramiro Rockenback, o certificado de Boas Práticas.

“Itaporanga d’Ajuda hoje é um exemplo bastante positivo de política na área da inclusão educacional. Através do Núcleo Especializado e com uma equipe multidisciplinar, eles conseguem oportunizar que a família que tem uma criança portadora de necessidades especiais encontre acolhimento familiar e educação direcionada para as necessidades daqueles alunos. Itaporanga foi quem melhor implementou essa política e hoje recebeu o reconhecimento”, citou o diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação, promotor Alexandro Sampaio Santana.

“Estamos orgulhosos em receber este reconhecimento dos Ministérios Público Federal e Estadual pelos serviços que temos prestados a nossos munícipes, principalmente aos que mais necessitam. O núcleo Padre Everaldo foi uma conquista importante e agora é dividir essa conquista com todos os funcionários da educação, que labutam diuturnamente, na melhoria da qualidade da educação em nosso município”, afirmou o prefeito Otávio Sobral.

Prestigiaram o evento o secretário-adjunto, Marcio Travassos, a Coordenadora de Ensino Fundamental Menor, Sandra Cruz, diretores, professores e técnicos da Secretaria de Educação.