SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA MAIS UMA ETAPA DE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DO PROJETO PRÓ-AULA DIGITAL DA FUNDAÇÃO VIVO

A Secretaria Municipal de Educação, através de sua equipe de coordenação técnica está realizando nesta sexta-feira, 09 de novembro, mais uma etapa de treinamento e capacitação do projeto Pró-aula digital da Fundação Vivo. O projeto direcionado para formação técnica de 160 professores e suas equipes pedagógicas irá contemplar 13 escolas de rede municipal de ensino e alcançará um publico alvo de 1.300 alunos do 1º ao 5º ano da rede. Para efetividade da implantação do projeto, é preciso concluir todas as etapas necessárias de planejamento e preparação técnica. Os professores do município de Itaporanga estão sendo acompanhado e avaliado pela Equipe Paramitas, responsável pela aplicação dessas etapas de treinamento, utilizando uma metodologia que promove a discussão de conteúdos de produção pedagógica direcionada para as 13 escolas contempladas. As escolas participantes do município receberão um kit com notebook e roteador para o professor, 34 tablets para alunos, um mini projetor e tela de projeção para atividades de inclusão digital direcionadas à formação continuada de professores e alunos na área tecnológica, visando melhoria da qualidade educativa. “Estou amando o curso, porque é muito produtivo. É a nossa formação pra gente aprender mais sobre tecnologia, aprender a conhecer e a passar para os alunos de forma mais criativa e dinâmica sobre essas novas tecnologias.” Destacou a professora Naíse, da Escola municipal João Sobral Garcez, uma das 160 profissionais de educação de Itaporanga que está recebendo o formação do projeto aula digital. .

Escolas Beneficiadas com o projeto:
1 – Escola Municipal Prefeito Antônio Conde Sobral
Pov. Costa