Siga-nos nas Redes Sociais:

ITAPORANGA RECEBE PRÊMIO DE MUNICÍPIO DESTAQUE EM EVENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Nesta manhã, 28, a equipe do Programa Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, que tem a frente a primeira-dama Izabel Sobral, participou do encerramento do Encontro Estadual da Primeira Infância no Suas / Programa Criança Feliz, uma capacitação promovida pela Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, Trabalho e dos Direitos Humanos, que iniciou nesta quarta-feira, 27. Durante o evento, a equipe apresentou os trabalhos do Criança Feliz realizados no município de Itaporanga d’Ajuda.

Com a comprovação do sucesso do Programa no município, Itaporanga d’Ajuda foi contemplada para a expansão da meta pactuada. “Hoje atendemos 150 crianças na sede do município e nos povoados Costa, Várzea Grande, Nova Descoberta, Duro, Salvador, Camaçari-Mirim e Ouro Fino. O município cumpriu os critérios de elegibilidade do MDS, por isso, estamos na listagem para a ampliação do público atendido”, afirmou a assistente social e responsável pela supervisão técnica da implantação do PCF, Jane Alves.

Na oportunidade, o município de Itaporanga recebeu o prêmio de “Município destaque no Programa Criança Feliz no Estado de Sergipe/2018”, na categoria Integração do PCF ao PAIF. “Lembrando que este programa foi implantado no início de 2017, iniciando na atual gestão, e desde então tem sido premiado, tem sido referência no Estado, recebemos a visita do MDS no município, tudo isso pelo bom desenvolvimento do programa na nossa cidade”, concluiu Jane Alves.

O Encontro contou com a participação da secretária Nacional dos Direitos Humanos, Ely Harasawa, da Consultora do Ministério do Desenvolvimento Social, Lisane Marques Lima, e da Coordenadora Estadual do PCF, Izabel Almeida. Estiveram presentes as visitadoras do PCF em Itaporanga: Neuma Nascimento, Caelen Santos, Liziane Santos, Elisangela Moreira e Érica Santos; a técnica de Referência Carla dos Santos; a supervisora do PCF, Carmem Esmeralda; a coordenadora do PCF, Bruna Santos Evangelista; e a responsável pela supervisão técnica da implantação do PCF, Jane Alves.

Por Janaina Oliveira

Scroll to top
Pular para o conteúdo