ALUNOS DO CURSO DE FRENTISTA, REALIZADO PELO SENAC EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE ITAPORANGA, REALIZAM PROJETO DE INTEGRAÇÃO

Nesta quarta-feira, 12, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho e o Senac, realizaram durante a manhã e tarde, apresentações do Projeto Integrador dos alunos do Curso de Frentista. Trata-se de um projeto de conclusão do curso, que marca o encerramento do curso que contou com duas turmas de 20 alunos, formando, assim, 40 frentistas em Itaporanga. O curso foi realizado pelo Senac em parceria com a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda.

O prefeito Otávio Sobral fez uma breve passagem durante o projeto integrador, e aproveitou a oportunidade para parabenizar os formandos. “Gostaria de parabenizar as instrutoras Fabiana e Raquel e a coordenadora pedagógica do Senac, Renata, pelo belo trabalho realizado aqui em nosso município. A nossa preocupação é a geração de emprego e renda para os itaporanguenses, por isso estamos qualificando os nossos munícipes para que as portas se abram, principalmente, nas empresas do nosso município. Parabéns para todos os formandos, são 40 formandos, e isso é gratificante”, afirmou o prefeito Otávio Sobral.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, aproveitou a oportunidade para desejar sucesso aos formandos. “Gostaria de dizer aos formandos que a realização desses cursos é uma forma de abrir o campo de trabalho pra eles, é uma forma de proporcionar mais qualificação, então espero que tenham a consciência da importância desses cursos e que a partir de agora tenham muito sucesso e prosperidade”, disse a secretária.

A instrutora de uma das turmas, Fabiana Gomes, parabenizou os formandos e agradeceu pela acolhida no município. “Este foi o primeiro município que fui acolhida e tão bem recebida, então aproveito para agradecer pela atenção e carinho de todos. Fui acolhida mesmo, como filha de Itaporanga. Aproveito para parabenizar os formandos e dizer que a palavra que deixo hoje é “gratidão””, concluiu, Fabiana.

“A nossa preocupação é que eles se formem e saiam qualificados para o mercado de trabalho. Enquanto Senac, e Prefeitura, já fizemos a nossa parte, que é a formação destes jovens, então agora fica a cargo deles distribuir currículos e buscar o emprego. Aproveito para agradecer pela acolhida”, disse a coordenadora pedagógica do Senac, Renata Ferreira, durante seu discurso.