SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE E CATADORES DE ITAPORANGA PARTICIPAM DE ENCONTRO ESTADUAL EM ARACAJU

O 3º Encontro Estadual de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Sergipe, que teve como tema “Estimulando e Fortalecendo o processo de formação de redes de cooperativas”

Nesta quinta-feira, 13, o secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, acompanhado de catadores e catadoras do município de Itaporanga d’Ajuda, participou do 3º Encontro Estadual de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Sergipe, que teve como tema “Estimulando e Fortalecendo o processo de formação de redes de cooperativas”.

O secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, destaca a importância da participação no evento. “É um evento muito importante, que vem agregar valores na formação da nossa cooperativa de catadores. Hoje estamos formalizando nossa cooperativa com 30 membros, estamos fazendo cursos preparatórios e estamos regularizando toda a documentação. Em meados de 60 dias a nossa cooperativa estará formalizada. A formalização dessa cooperativa significa geração de emprego e renda, preservação do meio ambiente e uma vida mais digna para essas famílias que vivem da reciclagem”, afirmou.

O catador aposentado, Gilson Carvalho, diz que a diferença nos trabalhos dos catadores já é perceptível. “Isso é muito bom para os catadores, o prefeito está de parabéns por nos trazer para este evento que é promovido pelo governo do Estado. Isso é muito bom para a sociedade aprender a trabalhar com honestidade, estou aqui para ajudar os catadores do nosso município”, disse o ex-catador.

Durante o evento, representantes da empresa Ondunorte estiveram presentes e, na oportunidade, destacaram que na próxima quarta-feira iniciam as primeiras tratativas de uma parceria entre a Prefeitura de Itaporanga e a Empresa para a recuperação do rio Xinduba.