Prefeito Otávio Sobral realiza a entrega das chaves de quiosques do Mercado Municipal

Durante esta manhã, 07, o prefeito Otávio Sobral realizou a entrega das chaves dos bares e quiosques construídos na área interna do Mercado Municipal. Ao todo, são 13 quiosques, 6 (seis) funcionarão como bares e 7 (sete) para venda de alimentação (refeições e lanches). Os beneficiados são feirantes que já atuavam dentro do mercado, porém, alguns em áreas insalubres, e agora passam a atuar em um espaço adequado para estas comercializações.

O prefeito Otávio Sobral destacou que a mudança é uma forma de reorganizar o funcionamento da feira no Mercado Municipal. “Nós estamos realocando essas pessoas para os quiosques, onde eles terão um maior conforto, mais comodidade e um local realmente adequado para o que eles comercializam. Então agora, as pessoas terão a comercialização de bebidas e alimentos em um mesmo espaço”, afirmou o gestor.

O senhor Elias de Jesus comercializa bebidas no mercado há muitos anos, e destaca que o novo espaço proporcionará mais conforto. “Achei que é muito bom, organiza, a gente tem condições de melhorar o movimento, não só a gente, mas o mercado todo irá melhorar. Fiquei muito feliz, realmente ficou bom. O espaço é organizado e mais confortável”, diz Elias, que passará a atuar no bar 01, da área de quiosques.

Já a Elinei Siqueira Pinheiro e sua família, vendem pastéis e lanches na feira, e por atuarem em bancas, precisavam transportar os materiais necessários semanalmente, agora terão um espaço seguro para guardar seu estoque de produtos e materiais. “Não tem comparação, é muito melhor, não tenho nem comentários a fazer, realmente estou muito feliz e grata. Eu pagava um carro para trazer todas as bagagens e agora com certeza vai ser menos, então isso já é algo muito bom pra gente”, enfatizou, feliz.

Por Janaina Oliveira