Grupo Madero realiza seleção com jovens itaporanguenses pela 4ª vez

Foto: Rogério Souza

Nesta quarta-feira, 16, foi realizado, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, mais um processo seletivo do Grupo Madero de Restaurantes. Essa é 4ª edição de seletivas do Grupo em Itaporanga d’Ajuda. Em 2018 foram realizadas 3 seletivas, ao todo 470 pessoas participaram dos processos, destas 65 hoje já atuam no Grupo Madero, nos diversos restaurantes do Brasil.

Nesta 4ª seleção, a analista de RH do Madero, Alessandra Kopczynski, realizou o processo com cerca de 150 pessoas no Auditório Municipal, em Itaporanga. Segundo Alessandra, os aprovados nesta seleção já embarcam para o treinamento na sede do Madero, em Curitiba, no próximo dia 28 de janeiro.

O estudante Matheus Anchieta participou do processo pela primeira vez e disse estar disposto a trabalhar fora do Estado. “Eu achei uma boa oportunidade, muito bem organizado, uma excelente iniciativa da Prefeitura com o Madero pra ver se emprega os jovens da nossa cidade. Estamos precisando muito. Vim com a mente aberta para viajar, até porque eu não pretendo ficar aqui, pretendo ir para outro lugar com o objetivo de crescer profissionalmente”, disse.

Já a estudante Vanessa Rocha diz que a não exigência de experiência no mercado é um grande positivo. “Essa é a primeira vez que participo da seletivo. Acho que essa parceria da Prefeitura com o Grupo Madero é maravilhosa, principalmente para os jovens que buscam a primeira experiência, pois as empresas hoje buscam mais quem possui uma experiência no mercado, e o Madero não, então isso é maravilhoso”, destacou.

Na oportunidade, o prefeito do município de Tomar do Geru, Pedro Balbino, esteve no município, onde encontrou o prefeito Otávio Sobral, com o objetivo de conhecer o Grupo e saber um pouco mais sobre a parceria e as oportunidades ofertadas pelo Madero.