Escolas do município realizam formaturas que marcam encerramento do ano letivo de 2018

Encerramento da Escola Municipal Maria das Graças

Nesta sexta-feira, algumas escolas da rede municipal de ensino marcaram o encerramento do ano letivo de 2018 com formaturas ou comemorações de encerramento de um ciclo, foi o caso da Escola Municipal Maria das Graças que promoveu um almoço e um dia de recreações para os formandos do 9º ano do Ensino Fundamental. Já a Escola Municipal Adolfo Rollemberg, no povoado Água Bonita, realizou a formatura da turminha do ABC. O polo de Educação Integral da Escola Municipal Pedro Barreto de Andrade realizou a formatura da turma do ABC, da Educação Infantil, e da turma do 5º ano do Ensino Fundamental.

Formatura ABC – Escola Municipal Adolfo Rollemberg

A primeira-dama, Izabel Sobral, esteve nas formaturas das escolas da Zona Rural e parabenizou a todos pelo fechamento de um ciclo. “Este é um momento em que os sonhos se iniciam. Vão em frente. Busquem alcançar a sabedoria, a disciplina, e que nenhum de vocês perca o prazer pelo conhecimento. Ainda há muito que conquistar, mas todo esforço será gratificante. Essa caminhada é uma das mais importantes decisões para o futuro. Vocês são o futuro, saibam disso”, disse a primeira-dama durante o seu discurso.

Formatura do Polo de Educação Integral

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, enfatizou os avanços na Educação do município e disse que estes são momentos importantes. “Nós presenciamos momentos muito importantes hoje, crianças que estão dando os primeiros passos na educação, e jovens que estão iniciando um ciclo de amadurecimento e desenvolvimento. Está na capacidade de cada um destes formando transformar o mundo, e só através do estudo e do saber que esses resultados serão alcançados”, disse o secretário.

Estiveram também presentes nos atos os vereadores Neguinho do Sapé, Ivan Luciano e Professor Humberto, além dos secretários Lucas Macedo (Geral) e Maikel Dantas (Finanças) e o diretor de Transportes, Marcus Silva.