Prefeito Otávio Sobral inaugura rede de abastecimento de água no povoado Xindubinha

Buscando proporcionar a população mais qualidade de vida, o prefeito Otávio Sobral realizou na tarde de hoje, 22, a inauguração da nova rede de abastecimento do povoado Xindubinha. O povoado estava há mais de um ano sem abastecimento porque o poço que havia na comunidade foi aterrado, com isso os moradores da região precisavam ser abastecidos através de carro-pipa. Com a inauguração da rede, a comunidade volta a receber água encanada em suas residências.

O novo poço perfurado no povoado possui 100 metros de profundidade e produz água de excelente qualidade. “Essa foi uma grande preocupação nossa, trazer de volta água encanada para a comunidade. Temos desenvolvido diversas ações na área de hidráulica, buscando melhorar o abastecimento de água em todos os povoados do município. O poço da Xindubinha é um dos três poços artesianos que perfuramos nessa gestão e aqui tem água de excelente qualidade”, afirmou o gestor em seu discurso.

O senhor Elieser, morador da comunidade, aproveitou a oportunidade para agradecer ao gestor pela nova rede abastecimento. “Queríamos muito agradecer ao prefeito e a todos da Administração pelo abastecimento de água da nossa comunidade. Estamos muito felizes e bastante satisfeitos de verdade”, disse.

Ações da Hidráulica

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos tem investido bastante para proporcionar aos munícipes mais qualidade no abastecimento de água. Foram mais de 50 bombas adquiridas em dois anos, três poços perfurados com recursos próprios, limpeza e recuperação de 20 poços artesianos, fornecimento de água para o residencial Adiel Simões com implantação de mais de 1.000 metros de rede adutora e distribuidora de água, além da ampliação de cerca de 2.000 metros de rede distribuidora de água em diversos povoados.