Secretaria de Saúde realiza atividade de educação em saúde com referência ao Janeiro Branco

Fotos: Rogério Souza

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), realizou nesta manhã, atividade de educação em saúde alusiva a Campanha Janeiro Branco, de atenção a Saúde Mental. O evento foi voltado para profissionais do município, principalmente os de órgãos que atuam com a Saúde Mental, como CAPS, que é vinculado a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o evento foi aberta uma mesa redonda com profissionais da saúde mental, como os psicólogos Ana Joaquina, da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, Analice Guimarães, do NASF, e o odontólogo e hipnoterapeuta Manoel Gonçalves. A coordenadora do NASF, Aline Ribeiro, destaca que o objetivo do evento é discutir as formas de prevenir as doenças mentais e como trabalhar a mente de forma saudável.

“É uma campanha a nível mundial e tem o objetivo de alertar as pessoas a respeito da prevenção em saúde mental, observar os cuidados com o relacionamento, com o cotidiano, com a qualidade de vida, para evitar problemas psicológicos. O evento foi pensado pelo NASF e foi voltado para profissionais da rede municipal e usuários da rede de atenção psicossocial”, afirmou a coordenadora.

Por Janaina Oliveira