CREAS realiza ação em alusão a 1ª Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência

Fotos: Rogério Souza

Nesta manhã, 07, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, realizou atividade em alusão a 1ª Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência. O evento contou com roda de conversa e dinâmicas realizadas pela equipe do CREAS, e teve como público-alvo usuários do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Casa Lar.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, prestigiou o momento e explica sobre o evento. “O evento está sendo realizado em alusão a primeira Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência, que foi instaurado recentemente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e que seria mais um tema para as Secretarias Municipais de Assistência Social discutirem. É um momento muito importante em que vamos ter contato com adolescentes e seus respectivos pais, orientando-os sobre o assunto”, afirmou a secretária.

O psicólogo do CREAS, Waldson Fagner Monteiro Santos, diz que o objetivo do evento é trabalhar a prevenção. “A prevenção é a base e nessa base a gente trabalha para prevenir e reduzir danos no futuro, porque a gente entende que o impacto da gravidez na adolescência provoca vários danos na vida do usuário. Hoje estamos realizando esta atividade aqui na sede da Casa Lar e em seguida iremos para os povoados palestrar nas escolas e associações do município, com o objetivo de reduzir e prevenir a gravidez na adolescência”, disse.

Por Janaina Oliveira