Secretários e Consbaju vistoriam espaço que deverá ser sede da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itaporanga d’Ajuda

Fotos: Júnior Fontes

O secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, acompanhado do secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, participou de vistoria no espaço onde funcionará a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itaporanga d’Ajuda. Além dos secretários, estiveram presentes o superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju, Evaldino Calazans, e o presidente e vice-presidente da cooperativa de materiais recicláveis de Itaporanga, José Humberto e José Carlos, respectivamente. A Cooperativa terá sua sede no povoado Xinduba, onde uma Unidade de Ensino desativada será cedida para a funcionalidade da mesma. O município deverá realizar os trâmites jurídicos para a cessão de uso e em seguida o prédio passará por algumas adequações, atendendo as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Por ser um espaço amplo, o prédio atende às necessidades para as atividades da Cooperativa.

Por Janaina Oliveira