Prefeito Otávio Sobral recebe jovens do PreUni de Itaporanga d’Ajuda que obtiveram as cinco maiores médias do Enem

Fotos: Júnior Fontes

Na manhã desta sexta-feira, 08, o prefeito Otávio Sobral recebeu em seu gabinete os cinco alunos do Pré-Universitário SEED que tiveram as maiores médias no Enem 2019, conseguindo, assim, aprovação na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ao todo foram 21 alunos aprovados na Universidade, os 05 recebidos pelo gestor nesta manhã, serão os contemplados com Notebooks de acordo com Lei aprovada na atual gestão.

Os alunos estiveram acompanhados dos seus respectivos pais, que receberam do prefeito um buquê de flores e os alunos medalhas pela aprovação. “Quero parabenizar todos os nossos alunos que foram aprovados, assim estendo os parabéns as famílias, que estão com eles diariamente, dando forças para que continuem buscando a educação. O Pré-SEED estava pra ser extinto no nosso município e eu assumi o compromisso com o transporte dos professores e com a segurança dos mesmos e dos alunos. Essa premiação é mais um estímulo para que vocês tenham mais condições de continuar estudando cada vez mais e não deixem de trilhar o caminho da educação”, destacou o prefeito Otávio Sobral.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, explica que os alunos recebidos pelo gestor representam todos os aprovados. “Na verdade estão aqui em cinco, mas 21 foram aprovados, e no dia 27, quando iniciam as aulas do PreUni, vamos receber todos os aprovados na aula inaugural e lá prestar uma homenagem a todos. Hoje estão aqui os cinco de forma simbólica representando todos. Então esses cinco serão os premiados com notebooks, como forma de incentivo, na aula inaugural do PreUni”, disse Oliveira.

A estudante Isabel Raiane Santos Santana, obteve 749,61 pontos no Enem e conquistou o 1º lugar no curso de Direito na Universidade Federal de Sergipe, ela afirma “Acho muito importante que o prefeito incentive a educação da cidade, como ele mesmo falou o nosso polo ia ser extinto e ele lutou para que isso não acontecesse, e isso que aconteceu com a gente, várias aprovações e vários primeiros lugares em cursos bastante concorridos provou que a gente não precisa de cursinho caro, não precisamos sair aqui da cidade para conseguirmos entrar na Federal, então acho isso muito importante e estou muito feliz em representar minha cidade e o meu polo na UFS. Me senti muito honrada em ser uma das contempladas com o notebook”, afirmou Isabel Raiane.

A senhora Genalva Ferreira Pereira é mãe da Jaynes Pereira Santos, que obteve 671,79 pontos conquistando aprovação no curso de Fisioterapia. A mãe da aluna, que é do povoado Araticum, diz estar emocionada com a conquista da filha. “Eu estou muito feliz e emocionada, porque eu disse a minha filha que antes de morrer queria ver ela formada e hoje ela está entrando na faculdade, e daqui a alguns anos estarei realizando o sonho de ver minha filha formada. Essa atitude do prefeito só prova a preocupação dele em ver os jovens buscando os caminhos da educação, e ver ela sendo homenageada por ele me deixou muito feliz e orgulhosa”, diz.

Presentes no encontro

Participaram do encontro, além dos alunos aprovados, seus respectivos pais, o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira; o coordenador do PreUni em Itaporanga d’Ajuda, professor Robson Silva; o secretário Adjunto de Educação, Márcio Travassos; a coordenadora Pedagógica, Sandra Cruz; a professora Clarisse Gomes, e a técnica em Captação de Projetos, Isis Mota;

Entre os alunos aprovados estavam Isabel Raiane Santos Santana (749,61 pontos; 1º lugar em Direito) e sua mãe Izabel Cristina Santos Santana; David Santos da Silva (681,70 pontos, 13º lugar em Administração) e sua mãe Denise Rodrigues dos Santos; Jaynes Pereira Santos (671,79 pontos, 4º lugar em Fisioterapia) e sua mãe Genalva Ferreira Pereira; Lucimara Correia dos Santos (670,47 pontos, 1º lugar em Nutrição) e sua mãe Maria do Socorro Correia Santos; e Harrison Santos Siqueira (665,22 pontos, 7º lugar em Engenharia da Computação) e sua mãe Ana Cristina dos Santos Siqueira.