Trabalhadores Rurais participam de Seminário do Programa Mão Amiga

Na tarde desta segunda-feira, 11, aconteceu o Seminário do Programa Mão Amiga. O Programa é da Secretaria de Estado da Inclusão Social e do Trabalho (Seit) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Estiveram presente no evento o prefeito Otávio Sobral, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, a gerente do Programa Mão Amiga, Maria Auta Carvalho, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rosileide Cruz.

Os seminários do Mão Amiga são a contrapartida do trabalhador do campo para o programa, onde são realizadas palestras sobre saúde da família, saúde no campo, investimentos, técnicas alternativas de combate à mosca negra (praga da citricultura), além de orientações sobre como obter o benefício.

O evento contou com palestras ministradas por Tereza Raquel de Sena – professora do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e coordenadora de pesquisa na área de Saúde do Trabalhador -, e Karine Araújo Medeiros – engenheira agrônoma da Emdagro.