Secretaria Municipal de Educação realiza ato da Chamada Pública na região Caueira

Fotos: Rogério Souza

Nesta terça-feira, 19, equipes da Secretaria Municipal de Educação realizaram atividades da Chamada Pública Escolar 2019 na região Caueira, abrangendo os povoados Duro, Nova Descoberta, Várzea Grande, Costa, Dorcelina Folador, Paruí e Caueira. Os profissionais se dividiram em equipes, percorrendo as ruas dos povoados de casa em casa, buscando crianças, jovens e adultos que estão fora da escola.

A Chamada Pública Escolar tem o objetivo de assegurar o acesso dos estudantes às unidades da rede municipal de ensino que oferecem o Ensino Infantil, Fundamental e EJA, e está sendo realizada em parceria com os agentes comunitários de saúde, sindicatos, professores, diretores e voluntários das demais Secretarias. A Chamada Pública acontece até o dia 31 de maio e a expectativa é que alcance cerca de 500 matrículas para a rede municipal de ensino.

“Essa iniciativa é muito boa, pra quem não estuda, pra quem nunca foi a escola, é uma oportunidade de melhoria pra gente. Estimula a gente a ir para a escola, eu mesmo nunca estudei e tinha vontade, procurei saber, mas fui adiando a ida a escola para fazer a matrícula, com o pessoal aqui na minha casa me convidando, não tinha como não aceitar”, afirmou a dona de casa Edileuza Maria de Jesus, muito feliz.

Os próximos atos devem acontecer nas regiões Sapé, Rio Fundo e Ipanema. Ao mesmo tempo em que escolas e Secretaria de Educação continuam abertas a receber novas matrículas em suas respectivas sedes até o dia 31 de maio.

Por Janaina Oliveira