Secretarias de Saúde e Assistência Social realizam palestra em alusão ao mês da mulher

Nesta manhã, 27, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Trabalho, realizou palestra alusiva ao mês da mulher. A palestra teve como tema “Acolhimento a vítima de violência sexual”, e foi ministrada pela coordenadora do pronto socorro da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e do serviço de referência de violência Sexual do Estado de Sergipe, Lourivânia Oliveira Melo Prado.

A palestra teve como público-alvo funcionárias (os) da Administração Municipal e convidados. Durante o evento houve sorteio de brindes e coffee break. A secretária Chefe de Gabinete, Urânia Sobral, participou do evento representando o prefeito Otávio Sobral, e destacou a importância do evento. “Esse encontro é uma forma de comemorarmos o mês da mulher e de capacitarmos as nossas funcionárias acerca de um tema tão importante, e infelizmente, ainda presente na sociedade”, afirmou a secretária durante a solenidade.

O evento contou com a presença de funcionários das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Assuntos Jurídicos, Gabinete, Administração, e demais departamentos do município, além de convidados de programas sociais da Administração. Fizeram parte da mesa de honra, além da secretária Chefe de Gabinete, Urânia Sobral, a coordenadora de Atenção Básica, Gisélia Araújo, a coordenadora da Casa Lar, Maritânia Borges, a técnica da Secretaria de Educação, Heloísa Luduvice, e a palestrante, a enfermeira Lourivânia Oliveira.