Secretarias realizam Tarde de Inclusão com alunos da rede municipal que tem Síndrome de Down e são assistidos pelo Núcleo de Atendimento Educacional Especializado

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através das Secretarias de Educação, Assistência Social e Trabalho e de Saúde, realizaram na tarde desta quarta-feira, 27, evento intitulado “Tarde de inclusão: Eu também faço parte!”, o evento teve como objetivo celebrar a semana do Dia Internacional da Síndrome de Down que aconteceu no último dia 21 de março. O evento contou com homenagem as crianças e jovens com Síndrome de Down que são assistidas pelo Núcleo de Atendimento Educacional Especializado Padre Everaldo de Lima, recreações e muita alegria.

O prefeito Otávio Sobral também recebeu homenagens dos jovens e ficou emocionado ao discursar para eles. “Fico muito feliz em receber essas crianças e jovens e receber também o carinho deles, ganhei dois desenhos, do Carlos e do Cleiton, que pretendo emoldurar e colocar no meu gabinete, porque foi realmente uma demonstração de carinho muito especial pra mim. Esses meninos são atendidos pelo Núcleo de Atendimento Educacional Especializado, e nós recebemos uma homenagem do Ministério Público Estadual pelo trabalho que realizamos neste espaço”, disse o gestor durante o discurso.

O vereador Thiago Luduvice, durante a solenidade, fez questão de dar seu depoimento pelo trabalho desenvolvido no Núcleo com seu irmão Mateus dos Santos Luduvice. “Eu quero parabenizar o prefeito Otávio Sobral e a todos os envolvidos neste evento, pois tenho um irmão com Síndrome de Down e sei da importância de uma ação como essa e sei a grande valia do serviço ofertado no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado. Os atendimentos no espaço vieram somar e proporcionar mais inclusão no acesso a educação”, disse, emocionado.