Prefeito Otávio Sobral prestigia projeto Abraço Azul realizado pelo NASF e Núcleo de Atendimento Educacional Especializado

Na tarde desta terça-feira, 02, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF, e da Secretaria de Educação, através do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado Padre Everaldo de Lima, realizaram o projeto Abraço Azul, com roda de conversa sobre interação familiar com pais, cuidadores, e profissionais que assistem crianças com autismo no município de Itaporanga d’Ajuda.

A coordenadora do NASF, a fisioterapeuta Aline Ribeiro, destacou em discurso que o objetivo do evento é discutir a interação familiar com crianças que possuem autismo. “Trata-se de uma infestação, um evento em alusão ao dia mundial de conscientização do Autismo. É preciso que cada um de nós fale o que é o autismo, que a gente realize debates e conscientize as pessoas, pois só assim podemos quebrar o preconceito”, afirmou.

O prefeito Otávio Sobral visitou o projeto e falou sobre a importância da realização de um evento que proporciona mais conhecimento para a população. “Não poderia deixar de participar desse evento tão importante e como estava conversando com alguns profissionais, precisamos nos unir para discutir o autismo e quebrar o preconceito. Esse Núcleo tem sido destaque em todos os lugares e isso é motivo de orgulho para nós”, destacou o prefeito Otávio Sobral.

Durante o evento, alguns pais de crianças assistidas pelo Núcleo destacaram o apoio da instituição e excelente trabalho que vem sendo realizado. O Núcleo de Atendimento Educacional Especializado Padre Everaldo de Lima atende 25 crianças com autismo, entre alunos da rede municipal de ensino e de outras instituições.

Além do prefeito Otávio Sobral, estiveram presentes o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, o secretário Adjunto de Educação, Márcio Travassos, os vereadores Ivan do Conselho, Neguinho do Sapé e Thiago Luduvice e a secretária Adjunta de Assistência Social, Jane Almeida.