Secretaria de Assistência Social realiza encerramento de Oficina de Salgados no povoado Costa

Com o objetivo de capacitar a comunidade para gerar fonte de renda, que complemente o orçamento familiar, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Programa Acessuas Trabalho, criou o projeto Faça e Venda. Através do projeto, foi realizado nesta tarde, 05, o encerramento e entrega de certificados da Oficina de Salgados, realizado através do projeto no povoado Costa.

Na oficina realizada no povoado Costa, cerca de 30 pessoas da comunidade participaram do curso. Durante o encerramento, o secretário Geral Lucas Macedo esteve presente representando o prefeito Otávio Sobral. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, esteve no local do curso na tarde desta quinta-feira, 04, e deixou sua mensagem para as pessoas que participaram da oficina.

“O nosso intuito é que estas pessoas aprendam, façam, vendam e lucrem. Incluímos também na oficina noções de empreendedorismo, pois com a dificuldade atual, o mercado informal tem crescido muito”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral.

A oficina de salgados foi ministrada por Brenda Oliveira e Vilma Lima, na Associação Comunitária do povoado.

Mais curso

Ainda no povoado Costa está sendo realizado, em uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Codevasf, curso de corte e costura que contempla 15 pessoas da comunidade. O curso acontece de segunda a sexta no período da noite.