Van Itinerante do Programa Bolsa Família realiza atendimentos no povoado Rio Fundo do Abaís

A Administração Construindo uma Nova História, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, tem levado os atendimentos do Cadastro Único as comunidades rurais de Itaporanga d’Ajuda. Nesta sexta-feira, 05, a Van Itinerante do Programa Bolsa Família esteve no povoado Rio Fundo do Abaís, realizando cadastramentos e recadastramentos do Programa, além da presença da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizando oficina de artesanato com o público que buscava atendimento na Van Itinerante do Bolsa Família.

A dona de casa, Rosimeire dos Anjos, destaca a importância da Van Itinerante levar os atendimentos para a comunidade. “Aqui é melhor, porque para ir pra cidade dependemos de transporte e dinheiro de passagem, eles vindo para cá é bem mais fácil. Vim fazer meu recadastramento do Bolsa Família e achei o atendimento ótimo”, disse.

Já Maria José de Jesus Gonçalves, dona de casa e residente do povoado Rio Fundo do Abaís, disse que os atendimentos no povoado se torna mais fácil para os moradores da região. “Eu acho muito importante eles virem fazer os atendimentos aqui, porque pra gente ir pra cidade é muita dificuldade, muita gente não tem condições de sair daqui do povoado. Virem fazer os atendimentos aqui é uma bênção de Deus, facilita demais pra gente”, destacou.

A senhora Maria Valdice Leite Santos foi realizar a atualização do cadastro do programa e disse estar satisfeita com os atendimentos. “É ótimo, só de a gente não precisar ir pra cidade, enfrentar uma fila pra pegar senha pra poder ser atendido, aqui é bem melhor, está próximo da gente, a gente não precisa se preocupar com passagem, vim atualizar meu cadastro do Bolsa Família e achei ótimo”, concluiu a dona de casa.